Pedro Norato

pedronorato
Diretor
Coordenador

Pedro Norato
DRT 14912

Ator profissional, Arte-Educador com formação acadêmica em Educação Artística e complementação pedagógica, diretor teatral e proprietário da TESCOM. Também é Produtor Cultural que há 23 anos promove o FESCETE – Festival de Cenas Teatrais, que é referência no país.

Em sua formação artística, constam nomes como Osvaldo Montenegro,Gerald Thomas, José Celso Martinez Correia ente outros.

Foi integrante do grupo teatral Uma Mão com Mel, dirigido pela Arte-Educadora Iracema Paula Ribeiro. Com o encerramento das atividades do grupo e junto a Iracema e Karla Lacerda, inauguram a Escola de Teatro TESCOM, que nasceu da vontade de contribuírem para o Desenvolvimento da Cultura Nacional. Desta forma, se torna o espaço para a busca do autodomínio e do conhecimento.

Em 1996, cria o primeiro festival de cenas do país, o FESCETE, com a missão de orientar o processo de criação, promovendo o intercâmbio cultural entre os artistas, escolas e comunidade, investindo na formação de novos talentos e trabalhando na conscientização sustentável.

Atua nos mais importantes eventos culturais do país como produtora cultural [Eventos de Arte e Educação; Mostras e Encontros Universitários; Encenação de São Vicente, Barca da Cultura, FESTES – Festival de Teatro Estudantil – Paschoal Carlos Magno, Festival da Cidadania, Festa – Festival Santista de Teatro (sendo presidente da Federação Santista de Teatro amador no ano de 2001), Mostra Soffredini etc.

Em 2009, dirigiu o espetáculo “Absurdamente Pagu”, em comemoração ao centenário de Patrícia Galvão, a extravagante musa do Modernismo, ou simplesmente, Pagu. Projeto este, apoiado pelo Governo de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura – Programa de Ação Cultural de 2010.

Foi diretor da “Encenação de José Bonifácio”, em 2003 e da “Ópera Samba – José Bonifácio”, encenação esta realizada na cidade de Santos em 2013, com direção geral de Tanah Corrêa.

Foi ator e produtora do espetáculo “Canção para Othello”, de Antônio Guinho e Vital Santos, espetáculo este que marcou a comemoração dos 35 anos de carreira profissional do diretor teatral Tanah Corrêa, que assinou a direção da peça.

Atualmente, como ator e produtor, está no espetáculo “Nó na garganta”, com texto e direção de Ronaldo Fernandes pelo Grupo TESCOM e Cia. Trilha de Teatro.

SERVIÇO:
TESCOM | Escola de Teatro